Corrida sempre mulher, dia 10 de Novembro!
October 30, 2013
Focaccia – como fazer
November 6, 2013

“Pregorexia”: dieta extrema durante a gravidez

A Pregorexia é  um comportamento de transtorno alimentar vivenciado pelas mulheres durante a gravidez, que podem incluir dieta e exercício físico intenso, mas também compulsão e purgação.

Estima-se que cerca de 30% das mulheres americanas não ganham peso suficiente durante a gravidez, de acordo com Dr. Ovidio Bermudez, o médico-chefe do Eating Recovery Center em Denver, Colorado.

Mulheres que já lutaram contra transtornos alimentares mais cedo em suas vidas, são muito mais propensas a sofrer de distúrbios alimentares durante a gravidez, dizem os especialistas.
“Eu diria para as mulheres que sabem que têm um histórico de má imagem corporal e distúrbios alimentares devem realmente levar a sério começar uma gravidez e explicar essa história aos prestadores de cuidados de saúde ” disse Mysko (co-autor do livro “Será que esta gravidez me faz parecer gorda?”).

Apesar de ter passado por algum transtorno alimentar no  passado não garante que haverá algum episódio semelhante durante a gravidez. Na verdade, Mysko ,que tinha um distúrbio alimentar na adolescência , descobriu que ela apreciava o seu corpo de uma nova maneira durante a gravidez. A filha dela tem  agora3 anos.

Problemas-de-la-pregorexia
Fonte: http://edition.cnn.com/

CC

 

Partilha:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *