55-10392-screen-shot-2013-12-05-at-10-1386269668
Será que o “metabolismo lento” é preditor de ganho de peso?
November 22, 2017

Como perder peso no natal

doces no natal

Entrámos no mês de Dezembro. Altura festiva onde estamos com os nossos familiares e amigos, e por vezes, cometem-se excessos alimentares seja no consumo de doces ou de outros pratos tradicionais da época. O natal costuma assustar a maioria das pessoas que luta por ter um peso normal, mas não tem que ser assim. Partilho com vocês algumas dicas para que consigam continuar a perder peso ou então que mantenham o vosso peso ideal. Sem stress e sem sentimentos de culpa.

7 Dicas para manter o seu peso saudável durante o Natal:

  1. Se o almoço ou jantar for num restaurante, faça uma sopa de legumes (sem batata) antes de sair de casa. Assim, como a sopa tem um grande poder saciante, enquanto está à mesa e espera que todos cheguem, evita petiscar o pão e as entradas servidas no restaurante, porque não sente fome.
  2. Coma sempre legumes e salada a acompanhar o seu prato principal. A fibra vai permitir que não sinta fome e não coma em demasia.
  3. Não repita o prato, se tiver fome opte por repetir a sopa de legumes.
  4. Durante a ceia de natal escolha apenas uma sobremesa que gostava mesmo de experimentar, aquela que gosta mesmo, assim não anda a petiscar e a provar todas.
  5. Altere as suas receitas tradicionais e experimente receitas com ingredientes mais saudáveis. Pode ver algumas ideias no meu canal de youtube.
  6. Preferir beber água em vez de refrigerantes. Se optar por um sumo veja o rótulo para garantir que é baixo em açúcar (por exemplo, adoçado com stevia).
  7. Para ter um balanço energético favorável para a perda de peso deve fazer exercício físico para compensar as calorias que consumiu fora do normal.

Não se esqueça que o Natal é só um dia, não é o mês todo de Dezembro :)

Partilha:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *