DOCE VENENO

UM PLANO DETOX DE 21 DIAS PARA SE LIVRAR DO AÇÚCAR DE UMA VEZ POR TODAS

O consumo de açúcar pode tornar-se um vício semelhante ao álcool ou às drogas e não provoca apenas aumento de peso, é também responsável por diabetes, crescimento de células cancerígenas, doenças cardíacas, insónias, problemas de pele, etc.

Muito se tem discutido sobre os malefícios do açúcar e, para além de uma série de estudos realizados recentemente, figuras destacadas como Jamie Oliver estão a levantar a voz contra este ingrediente quase omnipresente na nossa alimentação. E quando se fala de açúcar não estamos a falar apenas daquele que colocamos no café ou nos bolos, mas também do açúcar que se encontra em alimentos processados, como uma lasanha comprada no supermercado, ou num simples e aparentemente inofensivo iogurte que damos aos nossos filhos.

Ao longo destes plano de desintoxicação, a nutricionista Cláudia Cunha acompanha o leitor diariamente, apresentando-lhe receitas sem açúcar e compostas por hidratos de carbono de qualidade, proteína e gordura, conselhos para evitar cair em tentação e tudo o que precisa de saber para se livrar do açúcar de uma vez por todas e ter uma alimentação equilibrada e saudável.

Com o passar dos dias o desejo por açúcares diminui e percebemos que o sabor dos alimentos vai ficando diferente. Até o que não parecia doce vai tornar-se um pouco mais doce e o seu corpo vai agradecer!

Carlos Sousa, 41 anos


17554220_1332297086830688_2782086343196105901_n Em 2 meses perdi 14,6 kg e 4u de gordura visceral. Só mudando a minha alimentação e olhando para os rótulos dos alimentos que compro. Estou a tentar seguir a 100% o plano detox do livro Doce Veneno.

Patrícia Barreira


Estou no meu sexto dia e a minha dependência de açúcar e chocolate está a desvanecer-se. As receitas são deliciosas...parabéns!

Maria José Baía


Eu fiz e deu resultados visíveis! Perda de volume e peso e não se sente ansiedade nenhuma. Continuei com a mesma energia e bem mais feliz porque vi resultados. E agora o açúcar não me faz diferença até porque há alimentos que já o contêm.

Ana Dias, 58 anos


Quando comecei o plano detox de 21 dias, eu tinha a minha tensão arterial sempre muito elevada e tinha obesidade grau II. Ao finalizar estes 21 dias eu perdi 7,5kg e volume, tive que ir comprar roupa nova! Fui ao médico para alterar a minha medicação porque a minha tensão arterial tinha melhorado. Com esta alimentação aprendi a gostar mais de mim, comecei a ter vontade de caminhar e só custa mesmo os primeiros dias. Hoje tenho o apetite controlado, controlo o consumo de doces e estou bem-disposta. Sinto-me uma nova mulher e isto é só o início.

Maria Conceição, 61 anos


Não é fácil deixar de comer doces, principalmente quando se gosta imenso de bolos. Mas como eu queria ser saudável e antes de iniciar o plano estava com problemas de saúde, cortei radicalmente com essas coisas e comecei a comer de forma diferente. Neste momento, sinto-me mais saudável, mais feliz, mais bonita e sinto-me orgulhosa por ter conseguido.